Gero Núcleo de Saúde

A Gero Núcleo de Saúde começou com um sonho do nosso Diretor Científico Gero Marcondes quando ainda era estudante de educação fisica, tinha como objetivo criar uma clínica que tivesse vários tipos de especialidades, quanto mais ele estudava mais crescia a vontade de colocar em prática as suas ideias. Ele já sabia que os pacientes e alunos mereciam o melhor para os resultados de sua saúde e se eles fossem a uma clínica que atendessem com vários profissionais envolvidos (equipe multidisciplinar) os resultados de saúde e performance seriam perfeitos, trazendo principalmente qualidade de vida e resultados.

Ao longo do tempo o sonho foi se tornando realidade e em 15 de agosto de 2011 a Gero Núcleo de Saúde foi inaugurada. Agradeçemos a Deus em primeiro lugar por todo esse sonho realizado.

A Missão da Gero Núcleo de Saúde é levar saúde e resultados para todos os alunos e pacientes, esse é o nosso principal compromisso com todos, temos uma equipe multidisciplinar com profissionais especialistas e mestrados que se preocupam em sempre se atualizar, buscando conhecimento para promover e trazer resultados para seus pacientes.

Os valores da Gero Núcleo de Saúde, estão nos profissionais, que são as ferramentas mais importantes para os pacientes atingirem seus resultados. A Clínica procura sempre estar com toda a equipe discutindo pesquisas, artigos e principalmente caso a caso de cada paciente, unindo as áreas para otimizar os ganhos.



Conheça Alguns de nossos Exames



Food Detective


Trata-se do novo exame Intolerância Alimentar-IgG Total, que verifica vários alimentos, tais como glúten, tomate, trigo, entre outros. Estes são responsáveis pela produção de anticorpos IgG, que podem originar a intolerância e outras doenças. O teste complementa o diagnóstico clínico e, uma vez identificados os alimentos responsáveis pela reação, eles poderão ser retirados da dieta mediante orientação do médico ou nutricionista.

Os testes Food Detective (IA59) e Intolerância Alimentar (A200) são provas que permitem avaliar intolerância alimentar através da dosagem dos níveis de Imunoglobulina G.

O termo utilizado alergia alimentar designa de reações não imunológicas, podendo ser decorrente de doenças metabólicas, intoxicações, deficiências enzimáticas ou outros transtornos. É a reação adversa ao alimento mais comum, porém seus sintomas são tão óbvios como a alergia e pode demorar a ser diagnosticada.

As reações de intolerância aos alimentos são tardias e ocorrem várias horas ou dias após sua ingestão. Em geral, gases, diarreia, constipação, eczema ou dor articular.

Está demonstrado cientificamente que existe uma melhora notável em uma alta porcentagem de pessoas quando há a retirada de alimentos, os quais apresentam níveis de IgG específica acima da normalidade.

EXAME DE BIOIMPEDÂNCIA

EXAME DE BIOIMPEDANCIA

O exame de BIOIMPEDÂNCIA avalia com alta precisão a composição corporal. É o exame mais preciso para avaliação da composição corporal de acordo com o Consenso Latino Americano de Obesidade. O melhor é a rapidez e praticidade para realizar esse exame. Em apenas 1 minuto você tem todos resultados, sem picadas de agulhas ou qualquer outro desconforto.


O que a Bioimpedância calcula?

1 – Composição Corporal



O InBody230 analisa todo o corpo e quantifica seus diferentes componentes. Comparando seus valores com as faixas normais fornecidas, avalia-se a composição corporal atual. Ele analisa a gordura corporal em excesso, verifica se a massa de gordura e conteúdo muscular estão proporcionalmente bem balanceados, e se o conteúdo muscular está proporcionalmente maior que a massa de gordura.

2 – Diagnóstico de Obesidade



IMC é usado para investigar uma possível obesidade e o percentual de gordura corporal é usado para identificar a obesidade. A Relação Cintura-Quadril dá uma idéia de onde a maior parte da gordura está depositada, ajudando a determinar a obesidade abdominal. Com o índice de Metabolismo Basal, uma dieta adequada pode ser planejada.



3 – Controle Músculo-Gordura



Recomendações apropriadas da quantidade de músculo e gordura para uma composição corporal ideal.



4 – Massa Magra Segmentar



A avaliação segmentada da massa magra mostra a distribuição muscular e o equilíbrio de seu desenvolvimento.



5 – Gordura Segmentada



A quantidade de gordura em cada segmento é cuidadosamente estimada para o controle apropriado da gordura localizada.



6 – Impedância



InBody230 mede diretamente a impedância de cada segmento corporal levando a resultados altamente precisos da composição corporal.



7 – Plano de Exercícios Personalizado



Sugestões de atividades e o gasto energético estimado para 30 minutos de cada atividade.