Psicologia

Home / Psicologia

Psicologia

Em momentos difíceis ou frente a alguns problemas que parecem de difícil solução, muitas pessoas pensam em procurar um Psicólogo, mas desistem por diversos motivos: medo, vergonha, desconhecimento ou até mesmo por não acreditarem que um profissional especializado poderá ajudar.

 

A psicologia tem por objetivo ajudar as pessoas a se conhecerem melhor, e assim encontrarem dentro de si mesmo as respostas que procuram.

Se você tem dúvidas sobre quando procurar um psicólogo, confira alguns sinas que podem te ajudar a tomar esta decisão.

Se as suas emoções – seja tristeza, paixão, raiva ou irritação – são intensas a ponto de você se questionar ou atrapalhar suas atividades cotidianas, talvez seja hora de buscar ajuda. A ansiedade extrema, por exemplo, pode aumentar a proporção das preocupações, causar angústias desnecessárias e prejudicar a qualidade de vida.

Normalmente o agravamento destas doenças ocorre quando não conseguimos adequar nossos “desejos” com a realidade que nos cerca, de tal modo que lentamente a intensidade do nosso descontentamento aumenta, causando-nos prejuízos em algum campo da nossa vida.

Morte na família, divórcio, desemprego ou doenças graves são exemplos de situações traumáticas que podem afetar profundamente as pessoas envolvidas, causando distanciamento, depressão, problemas para dormir e até mesmo para trabalhar ou estudar.

Deste modo, fique atento às situações que normalmente você perde o controle emocional seja a nível pessoal, profissional, familiar, afetivo ou de modo geral.

Ter um espaço seu para elaborar uma perda, ou lidar melhor com as circunstâncias que lhe despertam o medo de passar novamente pela sensação ruim, é o caminho ideal para você buscar sua recuperação.

Um psicólogo pode ajudar a lidar melhor com essas situações e até mesmo superar o trauma de uma forma mais positiva e tranquila.

Fiquem tranquilos, nossos profissionais são altamente capacitados e estão esperando seu contato para ouví-los e ajudarem a passar por cima destas dificuldades, em um espaço e ambiente calmo e acolhedor.

Entre em contato, esperamos pela sua ligação. Vai ficar tudo bem!

Se inscreva em nossa Newsletter

Receba notícias e soluções saudáveis ​​para seus problemas com nossos especialistas!