Homeopatia

A palavra homeopatia tem origem na palavra grega homoispathos. O prefixo “homóis” quer dizer semelhante e “pathos” refere-se a sofrimento ou doença.

A homeopatia é uma muito comum em países da Europa, mas chegou ao Brasil em 1840. Anos depois, em 1980, foi reconhecida como uma especialidade médica pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Base da homeopatia:

​O tratamento homeopático utiliza o princípio de que o “semelhante cura semelhante”. Isso quer dizer que as mesmas substâncias que causam os sintomas podem, também, ser utilizadas para o tratamento ou alívio de vários tipos de doenças.

Como o medicamento é elaborado?

​Os medicamentos homeopáticos são elaborados a partir de substâncias extraídas da natureza (minerais, vegetais ou animais).

Essas substâncias passam por técnicas de diluição e dinamização específicas, produzindo uma substância capaz de atuar sobre a força vital do organismo vivo.

​O tratamento com homeopatia:

O tratamento com a homeopatia deve ser feito, preferencialmente, a longo prazo. É extremamente eficaz em problemas crônicos quando feito com regularidade e disciplina. Além disso, a homeopatia pode ser utilizada aliada a medicina convencional.

A homeopatia é eficaz para o tratamento de:

– Alergias e infecções do trato respiratório;

– Bronquite;

– Infecções;

– Fibromialgia;

– Gripe;

– Tensão pré-menstrual;

– Doenças reumáticas;

– Labirintite;

– Depressão;

– Ansiedade;

– Sinusite;

– Vertigem;

– Aumento de imunidade.

Médicos homeopatas:

A homeopatia é uma especialidade médica. As consultas com o médico homeopata geralmente são longas. O homeopata procura entender o contexto e os hábitos do paciente já que o tratamento é feito de acordo com sintomas, estilo de vida, histórico médico e saúde emocional. Por isso, é importante que você entenda exatamente quais os seus sintomas e seja sincero durante a consulta.

× Como posso te ajudar?